Sábado – Pense por si

Relatório Minoritário

Pão e circo

“Deem-lhes pão e circo, e nunca se revoltarão.” É assim que costuma citar-se Juvenal, que nas Sátiras lamentava a transformação de um povo atento e exigente, numa massa mole, que pode ser comprada. Involuntariamente, Pedro Nuno Santos tocou no tema.

Tiago Carrasco

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo

Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.

Montenegro deve estar preocupado

O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.

Alexandre R. Malhado

Ferrovia, mil euros mínimos e dentistas. Como Pedro Nuno quer governar

Num discurso carregado de ideologia, repetindo as palavras "comunidade" e "cooperação", o "camarada" Pedro Nuno Santos prometeu dentistas no SNS, mil euros de salário mínimo até 2028 (parecido à meta de Costa) e uma reforma da Segurança Social. E não só.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h