
Sete militantes pedem que PS discuta referendo interno para presidenciais
Pedro Nuno Santos já defendeu que é "importante que haja apenas uma candidatura" do campo político do PS porque "aumenta as possibilidades de vitória".
Pedro Nuno Santos já defendeu que é "importante que haja apenas uma candidatura" do campo político do PS porque "aumenta as possibilidades de vitória".
Se nós queremos recuperar a credibilidade da política e dos políticos, não basta escutar os problemas ou criar leis bem-intencionadas. Precisamos mesmo de assegurar que elas passam à prática.
Este será o primeiro encontro entre Pedro Sánchez e Pedro Nuno Santos enquanto líderes dos dois maiores partidos socialistas de Portugal e Espanha.
Pedro Nuno Santos, tal como a coordenadora da sua moção política (Alexandra Leitão) optaram por colocar os filhos no ensino particular. O filho do secretário-geral do PS está no Colégio Moderno, do clã Soares, onde estudaram os filhos de António Costa.
A TAP e a CP deram lucro, diz Pedro Nuno Santos, e orgulha-se disso. Passou as críticas pelos 3,2 mil milhões injetados na primeira e os problemas na segunda a novos argumentos para a sua campanha. Mas são verdadeiros?
Dentistas estão satisfeitos com promessa de Pedro Nuno Santos de investir mais em saúde oral, mas lembram que promessa já foi feita muitas vezes e nunca cumprida.
Pedro Nuno Santos, que alguns apresentam por aí como uma brisa de modernidade, esteve a dormir na segunda metade do século XX – e, quando o acordaram, ele acreditou genuinamente que ainda estava na primeira metade.
“Deem-lhes pão e circo, e nunca se revoltarão.” É assim que costuma citar-se Juvenal, que nas Sátiras lamentava a transformação de um povo atento e exigente, numa massa mole, que pode ser comprada. Involuntariamente, Pedro Nuno Santos tocou no tema.
Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.
O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.
A cultura de compromisso em que assenta a democracia está a ser rompida à nossa frente. E não são os “extremistas” a rompê-la.
Num discurso carregado de ideologia, repetindo as palavras "comunidade" e "cooperação", o "camarada" Pedro Nuno Santos prometeu dentistas no SNS, mil euros de salário mínimo até 2028 (parecido à meta de Costa) e uma reforma da Segurança Social. E não só.
Newsletter de segunda-feira
O secretário-geral dos socialistas, discursa este domingo no encerramento do 24.º Congresso do PS, que começou na sexta-feira, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Numa intervenção Congresso do PS, Fernando Medina apontou os últimos oito anos de governação como um "período de conquistas para os portugueses e para o país" que constituiu uma "vitória ideológica da social-democracia face a todas as correntes ideológicas, em particular as da direita".
O secretário-geral do PS fez o seu primeiro discurso em congresso do PS enquanto secretário-geral este sábado.