
Donald Trump admite mudar cidades-sede do Mundial'2026: «Esquerdistas lunáticos radicais»
São Francisco e Seattle 'em perigo'
São Francisco e Seattle 'em perigo'
45 pessoas ficaram feridas.
Em Chicago, milhares de residentes marcharam em protesto contra as intimidações de Donald Trump de enviar tropas da Guarda Nacional e agentes federais numa demonstração de resistência que coincidiu com as celebrações do Dia da Independência da Cidade do México.
Os ânimos exaltaram-se, na quarta-feira, após dois senadores mexicanos se agredirem durante uma sessão plenária, na Cidade do México. Tudo terá começado após um senador reclamar por não lhe ter sido dada a palavra.
Milhares de pessoas saíram à rua na capital mexicana, este domingo, para exigir que o governo rompa relações diplomáticas com Israel no momento em que prossegue a guerra na Faixa de Gaza.
Em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, dançarinos de várias comunidades do México encheram o Zócalo, em Cidade do México, com trajes tradicionais, penas e tambores. A manifestação visou destacar a riqueza cultural e a luta por direitos das populações indígenas.
Uma forte tempestade de granizo surpreendeu a população no sul da Cidade do México, na noite de segunda-feira, deixando as ruas cobertas de branco.
O sul da Cidade do México foi palco de mais um protesto, este domingo, contra a especulação imobiliária e os danos ambientais que acreditam que as obras para o Mundial de Futebol de 2026 vão ter na capital mexicana.
De admirador de Fidel a apoiante de Bolsonaro ("Lula, não"), Vargas Llosa viveu várias vidas - e cultivou grandes amizades e inimizades, talvez as mais mediáticas das quais com Gabriel García Márquez. Morreu domingo, com 89 anos.
Campeão olímpico, duas vezes vencedor do título mundial de pesos-pesados, fundou uma igreja, casou cinco vezes, teve 12 filhos e criou fortuna a vender grelhadores.
Depois de reuniões com o presidente norte-americano, a presidente mexicana conseguiu, por duas vezes, suspender a aplicação de tarifas ao seu país.
Treinador chegou ao aeroporto carregado de malas e tinha à sua espera um batalhão de jornalistas.
O jornalista escreve sobre o aquecimento global há 15 anos e quer mudar a forma como vemos as temperaturas altas – que matam 489 mil pessoas por ano. Mas recusa que estejamos condenados.
O México convidou o chefe de Estado russo para estar presente na cerimónia de posse de Sheinbaum, marcada para 1 de outubro. O futuro ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Juan Ramon, sublinhou que o convite era apenas uma "prática protocolar".
Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, nomeou para seu assessor de desenvolvimento desportivo o paranadador David Realista Grachat, ex-vice-campeão do mundo de natação adaptada.
"De mortuis nihil nisi bonum" é velha máxima que, tantas vezes, não resiste à dor, à desforra ou ao espírito inquisidor e inquieto dos vivos.