
O meu é mais bonito do que o teu
O gabinete moderninho contra o gabinete antiquado, férias inadequadas e mais um mini familygate no governo.
O gabinete moderninho contra o gabinete antiquado, férias inadequadas e mais um mini familygate no governo.
Aprende-se mais com Sciascia sobre a política, os dinheiros públicos, os ziguezagues da verdade e da moral do que com alguns tratados. É leitura que se recomenda aos nossos candidatos a primeiro-ministro, deputados e ministros para o dia 10 de março.
Leia o quarto e último capítulo da nova obra do escritor José Luís Peixoto, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Um desconto de 10% + 23% é a desculpa perfeita para oferecer um presente à família: redecorar as divisões que sempre quis!
Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”
A sobrinha do poeta recorda as brincadeiras e os hábitos do escritor. Com ajuda destas memórias, João Pedro George escreveu a biografia "O Super-Camões".
Deixam eletrodomésticos, asas de anjo, até brinquedos sexuais nos alojamentos locais e hotéis. A pressa e as limitações de bagagens nos voos são alguns dos motivos.
Bolos com bolor, WCs sujas, clima pidesco e negligências, denunciam Eduarda e Filipa. Sentem-se vítimas de dupla violência: a doméstica e a do sítio que as acolheu.
O dar de frosques do senhor Rendeiro com 19 anos de prisão efectiva no bucho é como uma fuga de gás: desagradável, dispendioso e mais habitual do que gostaríamos de admitir.
Marcelo Rebelo de Sousa enviou duas mensagens claras a António Costa. Exigiu-lhe um plano para o desconfinamento e avisou que vai acompanhar a execução da “bazuca” europeia. Isto já cheira a fim de festa socialista
Cada país engana-se como entende. E, em termos de veracidade, a vocação democrática do PCP ou a nobreza do ideal comunista estão ao mesmo nível das afirmações do primeiro-ministro, para quem a pandemia revelou o fracasso do “neoliberalismo”
Campilho é repetitiva e redundante, glosa-se de mil maneiras, a rede de linguagem em que se inscreve é descuidada ou pouco imaginativa, e as frases limitam-se a levantar uma poeira de palavras que pairam por segundos e que desaparecem ao virar das páginas, sem deixar rasto na memória
Esta ideia de nos desviarmos uns dos outros é a antítese sinistra daquilo que precisamos daqui para a frente.
Na véspera de mais uma Black Friday, saiba como vive contra o consumismo quem preferiu reduzir livros, casacos e sapatos e colocar todos os brinquedos dentro de uma caixa, para ganhar tempo.
Jorge Jesus continua a ser ele mesmo no Rio de Janeiro: uma figura do futebol que está a somar recordes no Flamengo.