Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
12 de março de 2021 às 14:00

Presidente de iniciativa governamental

Marcelo Rebelo de Sousa enviou duas mensagens claras a António Costa. Exigiu-lhe um plano para o desconfinamento e avisou que vai acompanhar a execução da “bazuca” europeia. Isto já cheira a fim de festa socialista

Com a ferrugem a tomar conta da geringonça e uns 37 mil milhões da União Europeia a caminho de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa já percebeu que é este o momento para pôr o casaco dos afetos no cabide e vestir o fato de Presidente. O primeiro sinal de que, daqui em diante, o escrutínio presidencial ao Governo será diferente aconteceu em fevereiro, quando Marcelo, renovando o estado de emergência, exigiu um plano de desconfinamento, evitando, assim, que o Governo mantivesse a lógica da "fezada" no combate à pandemia. Seguiu-se, a uma semana de tomar posse para o segundo mandato, renovação da sua Casa Civil, com a mensagem de que as novas caras fariam uma vigilância à utilização dos fundos europeus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.