Quando Ventura corre atrás dos sindicatos
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.
Henrique Gouveia e Melo tem vindo a descer nas intenções de voto.
Hábitos de Jogo Online dos Portugueses
A percentagem sobe para 43% nos utilizadores entre os 18 e os 34 anos.
O almirante supera Marques Mendes e André Ventura, que se encontram em empate técnico na segunda posição, segundo uma sondagem da Aximage.
Mais de metade dos inquiridos consideram que o desempenho do Presidente da República tem deixado a desejar.
Metade dos inquiridos considera que Luís Montenegro não tem condições para continuar à frente do Governo. Sondagem mostra ainda queda (ligeira) do Chega e subida (ligeira) da IL.
As sondagens, mais uma vez, falharam (pelo menos da maneira como foram apresentadas pela Comunicação Social). Quer a Católica, Aximage e Intercampus falharam sempre de alguma maneira. Entre os erros mais comuns estão a sobrestimação do Chega, do Livre e do PAN.
Pontual e arrumado (mas sem paciência para beijinhos e abraços), o líder da AD faz uma campanha para segurar o voto útil moderado. Sem largar a mulher, cumpre os mínimos em arruadas, onde é rejeitado às vezes, e brilha entre militantes nos megacomícios a contar histórias sobre “mães”.
Este domingo, 208 mil eleitores foram votar antecipadamente e em mobilidade, mas muitos chegaram à mesa fazendo "um-dó-li-tá" no boletim de voto.
A mensagem que realmente quero transmitir é a seguinte: é fundamental que não faças as tuas escolhas eleitorais sob a influência dos resultados das sondagens.
Sondagem revelada no Folha Nacional foi realizada por uma empresa brasileira não credenciada pelo regulador.
A forma como se tratam os indecisos, num eleitorado mais fragmentado, é “o” problema de quem faz e noticia sondagens - e, aqui, algo está a mudar a caminho das eleições de março. Mas há outros problemas, como o custo: um partido paga até quatro vezes mais por uma sondagem (interna) do que os media.
Faz reacts de discursos de Pedro Nuno Santos, filma memes e é entrevistado por youtubers populares entre os mais novos. A CNE admite à SÁBADO falta de regulação dos novos meios.
Os novos líderes entraram agora na fase do espelho mágico. Perguntam-lhe quem poderá ser mais belo na governação sobre a terra. E quem dá mais e menos jeito ao adversário.