O princípio do fim da presunção da inocência
Não podemos ficar reféns do discurso, hoje crescente, segundo o qual quem se diz vítima merece mais crédito do que aquele que é suspeito.
Não podemos ficar reféns do discurso, hoje crescente, segundo o qual quem se diz vítima merece mais crédito do que aquele que é suspeito.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
No arquipélago açoriano há quem venha pelas vistas e fique pelos percursos. Caminhar, pedalar ou simplesmente seguir ao ritmo da natureza é a melhor forma de explorar as ilhas – com os pés bem assentes no chão.
Duarte chegou cedo, como sempre. Gostava de respirar a atmosfera do tribunal antes do início dos trabalhos, de sentir o peso da justiça nas paredes modernas mas solenes. No átrio principal, onde uma escultura abstrata em aço simbolizava o equilíbrio da balança da justiça, cruzou-se com Joana Ribeiro.
Quatro anos de namoro durante a faculdade, planos de abrir um escritório juntos, um anel de noivado antigo que pertencera à avó dele. E depois, o concurso para a magistratura que ela decidiu fazer, a proposta em Londres que ele aceitou.
De visual renovado, o Sophia abriu um segundo espaço no Lx Factory, em Lisboa. Com uma decoração e um ambiente descontraídos, o foco passam a ser as pizzas, mas também há novidades no bar: o Open Bar de Prosecco é a maior delas.
Com o aumento de pessoas que mudam de sexo em Portugal, o psiquiatra Carlos Nunes Filipe é um dos que pede maior rigor nos diagnósticos de disforia de género, alertando para o risco da "intervenção médica" criar "situações definitivas, numa situação que pode ser transitória".
Ler é um acto de entrega consentido: são sonhos, medos, amores, desamores, impossibilidades e heróis espalmados em folhas de papel. E depois vem uma possibilidade deslumbrante de conseguir levantar aquelas letras e dar-lhes o que a nossa imaginação tiver para elas. É ouvir vozes antigas e novas, e encontrar uma companhia mesmo na mais profunda solidão.
Os rostos, a alegria, as ruas, os episódios inusitados e a queda de um regime. Estas são as imagens icónicas explicadas por quem as fez.
O desafio do fim das relações é conseguir encontrar uma maneira de não deitar por terra tudo o que custou tanto a construir; um território virgem onde se possa mediar a paz, e fazer um acordo sobre o futuro. Às vezes não resta nada, e o luto desses amores que queimaram tudo à volta é o mais triste de todos.
O governante recordou que uma empresa de consultadoria internacional fez uma primeira avaliação no mercado registou o interesse de várias empresas e de grupos europeus na TAP e em poderem integrar a companhia aérea portuguesa numa estratégia global.
Cronista, filósofo, realizador, tornou-se famoso nos anos 70, já percorreu quase todos os cenários de confito armado. Esteve 13 vezes na Ucrânia, desde a invasão de Putin, e está a fazer um documentário sobre a guerra.
Os críticos dirão que Graça Freitas cometeu demasiados erros. Prefiro pensar que eu teria cometido muitos mais. Aliás, tenho a certeza que neste País ninguém teria cometido menos. O adeus de Graça Freitas faz-me refletir sobre o que andamos cá a fazer. Sobre o que fica depois de termos dado o melhor de nós.
A sobrinha do poeta recorda as brincadeiras e os hábitos do escritor. Com ajuda destas memórias, João Pedro George escreveu a biografia "O Super-Camões".
A sobrinha do poeta recorda as brincadeiras e os hábitos do escritor. Com ajuda destas memórias, João Pedro George escreveu a biografia "O Super-Camões".
A ideia de que está nas nossas mãos mudar o mundo é só aparentemente verdadeira porque a mudança tem de partir das grandes empresas que dominam o mercado e que também exploram o próprio consumidor, através de uma espiral de consumo infindável. Há sempre uma nova tendência, um novo must have que duplica a sensação de bem estar.