
Itália retoma transferência de migrantes para centros na Albânia
Foram enviadas, este domingo, 49 pessoas resgatadas no Mediterrâneo para a Albânia.
Foram enviadas, este domingo, 49 pessoas resgatadas no Mediterrâneo para a Albânia.
Já a pensar nas próximas férias de verão, fomos perceber que país é a Albânia. Descobrimos muito mais do que apenas as praias do mar Adriático e do Jónico. Uma viagem cheia de boas surpresas: montanhas, lagos, história e, acima de tudo, pessoas com muito para contar.
Quando as 16 pessoas chegaram ao porto de Shengjin, autoridades aperceberam-se de dois menores que não podiam ter viajado. Centros vão custar €670 milhões a Itália.
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
Sempre que há um campeonato internacional da “coisa”, vem à superfície o problema: o futebol é mais do que isso, e toca todos. De forma angélica ou demoníaca. Como paixão salvadora ou doença terminal.
Na perspetiva do secretário-geral do PS, "o discurso xenófobo deve ser combatido, deve ser denunciado, não deve ser facilitado, não deve ser promovido, não deve ser estimulado".
Líder do Chega disse no parlamento que “os turcos não são propriamente conhecidos por serem o povo mais trabalhador do mundo”. PS quis que o presidente da Assembleia da República condenasse a afirmação e vai levar o caso à conferência de líderes.
A bomba "está a ser transportada para um local seguro para ser destruída", avançou fonte do Ministério do Interior.
Rúben Saraiva estava “escondido” numa cidade de Marrocos quando foi detido pela Interpol. O português terá sido contratado pela máfia albanesa para executar o político Ardian Nikulaj.
Maior número de ordens de saída foi atribuído a cidadãos de Marrocos e da Argélia (8% cada), seguindo-se da Turquia e Geórgia (5% cada) e Afeganistão (4%).
A polícia de Espanha fez seis detenções relacionadas com assaltos a casas de luxo de empresários e celebridades no país. O mais mediático foi à casa de Ronaldo "fenómeno" - custou €3 milhões.
A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.
Apanhados com 6.7 toneladas de haxixe dizem que foram vítimas de uma cilada por parte de um agente infiltrado, que será inspetor da PJ.
Quando não gostava da comida, Saddam Hussein obrigava os cozinheiros a pagar os ingredientes e Fidel Castro fazia o seu próprio esparguete - um livro conta como era a relação de cinco déspotas do século XX com os seus chefs.
Grupos intercetados pela Europol e autoridades do Kosovo utilizavam Portugal como plataforma para tentar fazer chegar à Irlanda, Reino Unido, Canadá e EUA imigrantes oriundos da Albânia. Vítimas eram obrigadas a pagar "entre 12 a 15 mil euros".
A 14 de julho de 2016, quando milhares de pessoas celebravam a festa nacional francesa, Mohamed Labouaiej-Bouhlel, um tunisino de 21 anos, matou 86 pessoas em quatro minutos, ao volante de um camião.