Sábado – Pense por si

Itália envia primeiros migrantes para Albânia através de acordo polémico

Leonor Riso
Leonor Riso 17 de outubro de 2024 às 07:00

Quando as 16 pessoas chegaram ao porto de Shengjin, autoridades aperceberam-se de dois menores que não podiam ter viajado. Centros vão custar €670 milhões a Itália.

O navio italiano Libra atracou esta quarta-feira no porto de Shengjin, Albânia, com 16 migrantes capturados em águas internacionais pela Guarda Costeira de Itália. Dez homens do Bangladesh e seis do Egito foram os primeiros destinados aos novos centros de processamento de migrantes geridos por Itália em território albanês. Contudo, segundo o jornal espanhol El País, o grupo integrava dois menores por engano, que terão que viajar para Itália.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.