
Um livro para ler no fim de semana: Reencontro
Esta é a história da amizade entre Hans, filho de uma família judia, e Konradin, descendente de aristocratas ricos na Alemanha de 1932.
Esta é a história da amizade entre Hans, filho de uma família judia, e Konradin, descendente de aristocratas ricos na Alemanha de 1932.
Especialista em análise de qualidade do ar explica que a mudança de direção dos ventos vai ajudar a deixar de sentir o cheiro que pode ser incómodo.
Quem se lembra de tudo, carrega uma cruz que só as costas mais duras conseguem suportar. Porque a boa memória não escolhe o que guarda, fica tudo, até o que vai apodrecendo e contaminando a lembrança de quem dorme ao lado.
Após ataques com rockets e drones, o grupo sediado no Líbano frisa que a verdadeira resposta pela morte do comandante Fuad Shukr ainda está por chegar.
Rondonópolis, no Mato Grosso, é, ao princípio da tarde, um monstro silencioso que parece dormir a sesta.
Sempre que um amigo não diz o que se espera de um amigo, há qualquer coisa na amizade que se deixa acomodar. As pessoas têm medo das palavras, porque não sabem o que fazer com elas. Têm medo de magoar, sem saber que o silêncio muitas vezes é uma frase que dá cabo de muito.
Consagrou-se nas novelas da Rede Globo, onde trabalha há 47 anos, mas tem mais papéis – é ativista ambiental, prepara um livro de memórias e espera que Lula ganhe as eleições presidenciais.
João Pereira Coutinho cumprimentou os “camaradas”, estranhou não haver Zeca nem Janita, experimentou um capote alentejano, queixou-se do preço de uma sandes de chouriço e acabou a ouvir o discurso de Jerónimo de Sousa. Contas feitas, foi um dia bem passado.
Em criança, andava de burro na ilha do Sal – e agora é dono de um hotel. Amigo de Cesária Évora e Carlos do Carmo, privou com importantes políticos, como Lula da Silva, António Costa ou o russo Medvedev.
Olena Zelenska reforçou o pedido para que "fechem os céus" da Ucrânia e denunciou a morte de várias crianças à mão das tropas de Moscovo.
Raio é o terceiro álbum do músico brasileiro Domenico Lancellotti e será apresentado no Porto e em Lisboa, a 5 e 6 de setembro.
Quem entra neste restaurante é imediatamente transportado para as tradições das comunidades amazonenses. Naine Conde, natural de Manaus, e o marido Rui Conde, ex presidente da Comunidade Portuguesa do Amazonas no Brasil, são os anfitriões deste espaço que, da comida à decoração, é em tudo autêntico.
As chefias político-militares israelitas voltaram à tática de “aparar a relva”: devastação militar de alvos inimigos de modo a debilitar ao máximo a sua capacidade letal. E o Hamas triunfa, sem teto, entre ruínas.
A desflorestação na Amazónia em abril foi mesmo a maior em 10 anos.
O aumento da desflorestação na Amazónia coincide com o período de adoção de medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.
O decreto permite que os militares realizem "ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais, direcionadas à desflorestação ilegal e ao combate a incêndios", sem mencionar as atividades ilegais de mineração que também ocorrem na região.