Sábado – Pense por si

Subiu para 16 o número de mortos num tiroteio em Sydney: uma criança está entre as vítimas

Luana Augusto
Luana Augusto 14 de dezembro de 2025 às 19:35
As mais lidas

Quarenta pessoas permanecem hospitalizadas, entre as quais quatro crianças.

Subiu para 16 o número de mortos que aconteceu este domingo (14) na praia de Bondi, em Sydney, Austrália. A informação foi inicialmente avançada pela , ao citar o ministro da Saúde local, e foi agora confirmada pela polícia local. Entre os mortos está uma criança.

Após tiroteio em Sydney, equipas de emergência transportam feridos para hospitais
Após tiroteio em Sydney, equipas de emergência transportam feridos para hospitais Foto AP/Mark Baker

"A polícia confirmou que 16 pessoas morreram e 40 permanecem hospitalizadas após o tiroteio de ontem em Bondi", confirmou a polícia de Nova Gales do Sul através de uma publicação na

Informações anteriores indicavam que 12 pessoas morreram e 29 pessoas ficaram feridas, no entanto, este número subiu agora para 16 mortos e 40 feridos. Entre a lista de feridos estão também quatro crianças "gravemente" feridas, esclareceram as autoridades citadas pela BBC.

Relativamente aos atiradores, o suspeito de 50 anos morreu durante o ataque e o segundo, , "está em estado crítico", segundo informou a polícia.

Num comunicado as autoridades esclarecem ainda que "a praia de Bondi e as ruas adjacentes estarão hoje fechadas enquanto os investigadores continuam a trabalhar na cena do crime".

Este domingo dois homens levaram a cabo um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, Austrália. Como consequência 16 pessoas morreram e 40 permanecem hospitalizadas. Um dos atiradores acabou por morrer mas o segundo acabou detido depois de um homem .

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.