Documentos judiciais acusam Erin Patterson de ter tentado assassinar o ex-companheiro em quatro ocasiões diferentes. Casos remontam a novembro de 2021 e setembro de 2022.
Erin Patterson compareceu esta sexta-feira em tribunal, depois de ter sido detida eacusada de assassinatode três pessoas, num caso que envolve cogumelos venenosos. De acordo com documentos judiciais, divulgados pelos meios de comunicação locias, a australiana é agora também responsabilizada por ter alegadamente tentado matar o seu ex-marido, Simon Patterson, em quatro ocasiões diferentes.
AAP/Nine News via REUTERS
Três destes casos remontam a um período compreendido entre novembro de 2021 e setembro de 2022. A quarta tentativa de homicídio estará relacionada com oalmoço de família, que ocorreu em julho deste ano, e ao qual o seu ex-marido não pôde comparecer. Durante o convívio, Erin confecionou um um bife Wellington com cogumelos. A sua ingestão acabou por provocar a morte de três convidados, incluindo dos seus antigos sogros Gail e Don Patterson, de 70 anos, e da irmã de Gail, Heather Wilkinson, de 66.
Sem ter pedido qualquer fiança, Erin Patterson viu esta sexta-feira o seu julgamento ser adiado até 3 de maio. Os procuradores contam agora ter mais tempo para analisar o equipamento de informática que foi apreendido em casa da arguida, durante as buscas.
Foi só após as autoridades terem revistado o apartamento que Erin acabou por ser detida, ontem de manhã. Antes de ter sido transferida para a prisão, a australiana foi inicialmente levada para um interrogatório, que terá demorado cerca de cinco horas, de acordo com a imprensa local.
Erin Patterson já tinha sido apresentada como principal suspeita, depois de ter sido a única a sair ilesa desta trágica situação, juntamente com os seus dois filhos, que alegadamente não apreciavam fungos. Apesar da acusação, a australiana continua adeclarar-se inocente, defendendo que os cogumelos haviam sido comprados num supermercado asiático.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.