Sábado – Pense por si

“Vi-os com pedras amarradas aos pés”: testemunha relata episódio horas antes da tragédia do Meco

SÁBADO
SÁBADO 05 de maio de 2021 às 07:37
As mais lidas

Etelvina Fonseca, mulher responsável pela limpeza da casa onde os estudantes ficaram alojados em dezembro de 2013, afirmou em tribunal ter visto João Gouveia a comandar o grupo em ações de praxe.

"Vi-os com pedras amarradas aos pés. O senhor de barbas [João Gouveia] vinha à frente, com a colher de pau na mão e os outros vinham a rastejar a trás. Pareceram-me pedras da calçada, acinzentadas, grandes". Foi desta forma que a mulher responsável pela limpeza da casa onde o grupo de estudantes ficou alojado em dezembro de 2013 descreveu esta terça-feira, em tribunal, os momentos antes da tragédia do Meco.

Leia a notícia no Correio da Manhã.

Etelvina Fonseca (segunda, a partir da esquerda) junto aos pais dos jovens que morreram em dezembro de 2013
Etelvina Fonseca (segunda, a partir da esquerda) junto aos pais dos jovens que morreram em dezembro de 2013 Rui Minderico
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!