Para domingo já está prevista uma descida da temperatura devido à aproximação de uma superfície frontal fria.
Overão começa na sexta-feira com alguma nebulosidade e com máximas a variar entre os 18 e os 30 graus Celsius, temperaturas abaixo do normal para esta época do ano, disse àLusaa meteorologista Patrícia Gomes.
O solstício de verão ocorrerá às 16h54 de sexta-feira, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.
O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 23 de setembro de 2019.
Em declarações esta quarta-feira àLusa, Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou que o "verão vai começar tímido, mas ainda assim com temperaturas a rondar os 30 graus em Santarém, Castelo Branco, algumas zonas do Alentejo e sotavento algarvio.
"Sexta-feira ainda temos alguma nebulosidade em alguns locais do Norte e Centro e Alentejo. Ao longo do dia tornar-se-á pouco nublado ou limpo, prevendo-se também uma subida ligeira da temperatura entre 02 e 04 graus", disse.
Segundo a meteorologista do IPMA, na sexta-feira, os valores da temperatura máxima vão variar entre os 18 e os 30 graus no continente.
"Nos últimos dias os valores da temperatura estiveram abaixo do normal para a época do ano. Apesar de estar prevista uma pequena subida, em alguns locais o início do verão terá valores abaixo do normal", disse.
Quanto ao fim de semana, Patrícia Gomes destacou que já são esperados valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus em alguns locais como a região do Vale do Tejo, Alentejo e sotavento algarvio.
Para domingo já está prevista uma descida da temperatura devido à aproximação de uma superfície frontal fria que irá originar alguma precipitação nas regiões do Norte e Centro, em especial nas regiões do litoral.
Verão começa sexta-feira com temperaturas entre 18 e 30 graus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.