Sinalização da passagem de nível onde houve acidente mortal "em pleno funcionamento"

Lusa 19 de junho de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

Infraestruturas de Portugal diz que que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e "meias barreiras". Avós e neta morreram num acidente no local.

A Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços, Barcelos, onde esta quarta-feira se registou um acidente com três vítimas mortais, estava "em pleno funcionamento".

acidente passagem de nível Barcelos
acidente passagem de nível Barcelos LUSA / HUGO DELGADO

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e "meias barreiras".

"Todo o sistema de sinalização estava em pleno funcionamento", sublinhou a fonte, admitindo que o condutor do automóvel em que seguiam as três vítimas possa ter "contornado" as barreiras.

Segundo fonte da GNR, avós e uma neta de 10 anos morreram hoje na sequência de uma colisão entre o automóvel em que seguiam e um comboio numa passagem de nível em Carapeços, concelho de Barcelos, distrito de Braga.

O acidente ocorreu às 09h48, na Linha do Minho, e envolveu um comboio internacional que fazia a ligação entre Vigo, em Espanha, e o Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais