
Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva @Model.HTag>
Évora, Setúbal, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 18h desta quinta-feira.
Évora, Setúbal, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 18h desta quinta-feira.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Leiria vão estar em aviso até às 22h desta sexta-feira. Distrito de Lisboa fica a amarelo até às 00h00 de sábado.
Distrito de Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso até às 18h desta quinta-feira.
DGS lembra que esta massa de ar do Norte de África que está a provocar uma "fraca qualidade do ar no continente" deve permanecer durante esta quarta-feira.
Tempestade está a atingir o arquipélago e provocou inundações e queda de muros em vários pontos da região. Arquipélago continua sob aviso laranja até às 12h.
Atyé às 10h25 tinham divergido dois voos. "Hoje há poucos voos programados, apenas seis", disse fonte do aeroporto.
Está previsto para sábado céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no interior Norte e Centro, vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira da região Centro e pequena descida da temperatura máxima.
Epicentro do sismo foi registado no rio Tejo junto a São João da Talha.
No último mês foi registada uma temperatura média do ar de 11,66 graus Celsius, mais 1,68 graus em relação à média entre 1971 e 2000.
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes dois distritos do continente vai estar em vigor até às 15h00 de hoje.
Previsão para esta segunda-feira no continente é de céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul e, durante a tarde nas regiões Norte e Centro e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na região Sul, mais prováveis no litoral.
A Câmara de Oeiras reforçou que "está atenta e a dar resposta às ocorrências devido ao mau tempo".
Proteção Civil detalha que não há registo de feridos associados às condições meteorológicas. 13 dos 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja.
A câmara garantiu estar a tomar todas as diligências para restabelecer a normalidade de circulação.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país.