Dois sismos de magnitude 4.1 sentidos em Lisboa
Abalados foram registados pelas 12h14 e 12h16 e tiveram epicentro em Alenquer. Não há registos de "danos pessoais ou materiais".
Abalados foram registados pelas 12h14 e 12h16 e tiveram epicentro em Alenquer. Não há registos de "danos pessoais ou materiais".
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa estão sob aviso amarelo até às 09h00 de hoje.
Próximo fim de semana já será de sol.
Por causa do mau tempo, a circulação ferroviária está suspensa na Linha do Sul entre Luzianes e Amoreiras, na Linha do Alentejo, entre Pegões e Bombel, na Linha e na Linha da Beira Baixa entre Abrantes e Ródão, na Linha do Douro, entre Régua e Pocinho, Linha do Oeste e Urbanos de Coimbra.
Dezasseis pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
Ocorrências registaram-se na Área Metropolitana do Porto, Coimbra e Aveiro. Não há vítimas mortais a registar.
O município do Porto terá ativo até às 23h59 de domingo o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, após o Governo ter colocado 48 concelhos em situação de contingência.
O vento irá soprar por vezes forte, com rajadas até 75 km/h, podendo atingir 100 km/h nas terras altas, em particular nas regiões a norte do rio Mondego.
Distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar hoje sob aviso laranja.
Depressão Marta já deixou o território português e deslocou-se para Leste.
Prevê-se que a chuva seja mais fraca no Baixo Alentejo e Algarve.
Há elevado risco de inundações em praticamente todos os rios do país.
Tempo finalmente começar a vai melhorar.
No que diz respeito à chuva, há sete distritos com aviso amarelo: Braga, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro e Coimbra, todos até às 21:00 de hoje.
As ondas podem atingir 12 a 13 metros de altura na costa ocidental portuguesa.