Sábado – Pense por si

Vêm aí novos cortes de luz. Saiba se será afetado

Luana Augusto
Luana Augusto 13 de novembro de 2025 às 20:26
As mais lidas

Quatro concelhos ficarão sem eletricidade no próximo domingo.

Depois de no passado fim de semana vários concelhos terem ficado sem energia elétrica, este domingo o cenário voltará a repetir-se. Desta vez serão quatro os concelhos afetados no domingo (16), entre as 5h e as 11h30.

A carregar o vídeo ...

É o caso de Lisboa, que será novamente alvo desta interrupção elétrica. As freguesias de Campolide, Lumiar e Marvila ficarão sem luz entre as 5h e as 11h de domingo.

No concelho de Sintra, mais precisamente na União de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem, o período de intervenção será entre as 6h e as 11h.

Em Coimbra, a União de Freguesias de Coimbra irá sofrer uma interrupção na energia elétrica entre as 8h e as 11h30.

Enquanto isso, no concelho de Loulé, no distrito de Faro, também o Largo Neptuno, a Praça Banco Português do Atlântico, e a Rua das Estrelas, ficarão sem luz entre as 7h e as 11h.

Numa nota publicada na da E-Redes, a empresa explica que estas interrupções "programadas" se devem à "necessidade imperiosa de efetuar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou manutenção das infraestruturas da rede", assim como à necessidade de "corrigir situações que possam conduzir à insegurança na rede elétrica e/ou prevenir avarias".

No passado domingo, alguns pela interrupção da energia elétrica. A falta de luz afetou os municípios de Lisboa, Oeiras, Sintra, Tomar, Lagos, Olhão e Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Videovigilância mais segurança

É de extrema importância munir as nossas cidades com tecnologia de vídeovigilância para a salvaguarda das pessoas e bens, mas Portugal está a ficar para trás face a outros países europeus.