NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Estudo indica que, ainda assim, utentes sugerem uma maior frequência de comboios e a redução dos tempos de espera.
O índice de satisfação dos utentes do Metropolitano de Lisboa aumentou em 2019, sendo as linhas Verde e Azul as que têm clientes mais satisfeitos, segundo um estudo divulgado esta quarta-feira.
O estudo, com o objetivo da melhoria da qualidade do serviço prestado, foi realizado entre 30 de setembro e 27 de outubro de 2019, a utentes do Metropolitano de Lisboa, de ambos os sexos com 15 ou mais anos, numa amostra que contou com 4.105 entrevistas.
De acordo com o estudo, o Índice de Satisfação do Cliente (ISC) foi de 7,35 contra 7,11 (2018), numa escala de zero a 10 pontos, sendo as linhas Verde e Azul as que têm os clientes mais satisfeitos.
Desta forma, o estudo demonstra uma evolução positiva de 2,51% face à média dos últimos seis estudos anteriores (7,17) e de 3,38% face ao período homólogo, verificando-se, também, um aumento da satisfação nos clientes da hora de ponta da manhã.
As sugestões de melhoria diminuíram em 2019, face ao aumento da qualidade do serviço prestado, com 29% dos clientes a fazer sugestões de melhoria. Destas sugestões, 52% são relativas a comboios.
No top 5 de sugestões de melhoria, encontra-se a maior frequência de comboios e a redução dos tempos de espera, com 21% e 20% respetivamente. Em terceiro lugar classifica-se, com 16%, a necessidade de uma maior vigilância nas estações. A redução de avarias posiciona-se em 4.º lugar, com uma percentagem de apenas 11%.
Em último lugar, e com 9%, encontra-se a sugestão de melhor funcionamento das escadas mecânicas.
Dos clientes entrevistados, 49% são clientes frequentes (11 ou mais viagens por semana), 30% são clientes regulares (5 a 10) e 21% são clientes ocasionais, sendo que 49% dos clientes entrevistados utilizam o Lisboa Viva com o passe Navegante, 4% utiliza o Viva Viagem carregado com o bilhete simples, 24 horas ou Zapping e 2% utiliza outros títulos de transporte.
Utentes do Metro de Lisboa mais satisfeitos com o transporte
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres