Metropolitano de Lisboa diz que investigação de Bruxelas visa proposta e não concurso
Investigação procura determinar se fabricante estatal chinesa teve "vantagem indevida" no concurso da Linha Violeta do metro de Lisboa.
Investigação procura determinar se fabricante estatal chinesa teve "vantagem indevida" no concurso da Linha Violeta do metro de Lisboa.
A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.
Os trabalhadores do ML já tinham cumprido na terça-feira uma greve parcial
A paralisação foi marcada das 05:00 às 10:00 para os trabalhadores da operação.
Há greves parciais hoje e quinta-feira entre as 05h às 10h para os trabalhadores da operação.
O tribunal arbitral não decretou serviços mínimos para estas greves parciais e o serviço abrirá apenas a partir das 10:30.
A greve irá decorrer das 05:00 às 10:00 para os trabalhadores da operação.
Está interrompida desde as 09h57.
Em causa está a “falta de respostas às suas reivindicações”.
A sua newsletter de segunda-feira.
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
A empresa destaca que a convocatória das organizações sindicais para o plenário apela "à participação de todos os trabalhadores, não considerando a necessidade de assegurar serviços de natureza urgente e essencial", devido às festas dos Santos Populares de Lisboa.
Medida foi articulada com a Câmara Municipal de Lisboa.
Em causa está, segundo a sindicalista, a luta pelo aumento do subsídio de almoço e redução para as 35 horas de jornada de trabalho semanal.
Em causa estão os festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.