Empresa indica que foram registados, durante a madrugada desta quarta-feira, "cortes de correias, esvaziamento de pneus e outros atos de sabotagem".
Trinta e cinco autocarros daTransdevPortugal foram vandalizados na madrugada desta quarta-feira, emBarcelos, com "cortes de correias, esvaziamento de pneus e outros atos de sabotagem", denunciou a empresa.
Em comunicado, a Transdev acrescenta que "este incidente fez com que, por um lado, tivesse sido destruída a principal ferramenta de trabalho de dezenas de pessoas e, por outro, tenha sido arruinada a prestação de serviço público de mobilidade naquela região".
"A Transdev Portugal viu-se impedida de proporcionar o normal serviço público de transporte de passageiros a centenas de pessoas, nomeadamente crianças no caso do serviço do transporte escolar, a idosos nas idas a consultas aos hospitais e aos trabalhadores que se deslocavam para os seus postos de emprego, entre outros", refere ainda o comunicado.
Segundo a empresa, os prejuízos são na ordem dos milhares de euros.
Os atos de vandalismo foram perpetrados em vários locais do concelho de Barcelos.
As autoridades policiais tomaram conta da ocorrência e estão a investigar.
Segundo fonte sindical, Póvoa de Varzim, Famalicão, Barcelos, Guimarães, Braga, Fafe, Vizela e Paços de Ferreira são algumas das localidades mais afetadas pelo protesto, que no primeiro dia registou uma "adesão de 60%".
Os trabalhadores, que reclamam um aumento salarial e a redução das "intermitências", ou seja, das horas de paragem dos motoristas entre serviços, têm marcada para esta tarde uma manifestação no Porto, em frente às instalações da ANTROP -- Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros.
Trinta e cinco autocarros da Transdev vandalizados em Barcelos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.