
ISG e LOGISTEL promovem a 3ª edição do Curso de Altos Estudos de Transportes
A Comissão Executiva do Curso está a cargo do Engº Carlos Paz, Professor do ISG
A Comissão Executiva do Curso está a cargo do Engº Carlos Paz, Professor do ISG
Este é o quarto dia de greve de trabalhadores das rodoviárias privadas, que cumpriram paralisações nos dias 20 de setembro, 1 de outubro e 22 de novembro.
Executivo está a trabalhar com a ANTRAM e a ANTROP para responder a "uma crise transitória, mas que vai durar ao longo dos próximos meses".
Paralisação acontece após uma tentativa falhada de chegar a acordo com a Associação Nacional de Transportes de Passageiros. Fectrans reclama "o aumento imediato do salário base do motorista para 750 euros".
Com duração de 39H, ministradas em regime pós-laboral, às 3ªF e 5ªF, em formato e-learning
Presidente da Associação Nacional de Transportes de Passageiros (ANTROP) disse que esta medida "muito positiva" tem três virtudes: ajudar as pessoas, os motoristas que estavam em 'lay-off' desde março devido à crise provocada pela pandemia de covid-19 e reanimar o mercado turístico com o regresso à estrada de veículos que estavam parados desde abril.
Associação diz que autarquias estão a utilizar fundos de maneira ilegal, contratando serviços de transporte escolar a empresas "não habilitadas" para o fazer.
Os motoristas do setor privado de transporte de passageiros do Norte vão prolongar até ao final de março as greves parciais iniciadas em dezembro em protesto por aumentos salariais.
A fatura da luz vai descer 0,4% para os consumidores domésticos, portagens deverão manter os preços e tabaco vai sofrer aumento e introdução de novos impostos.
Associação Nacional de Transportes de Passageiros recorda que "os operadores fazem os descontos logo a partir de janeiro e portanto é um problema de tesouraria grave que tem de ser resolvido".
Os motoristas do setor privado de transporte de passageiros do Norte vão estar em greve durante todo o mês de dezembro, depois de terem falhado as negociações com a ANTROP.
Decisão da Área Metropolitana de Lisboa tomada no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”.
A venda dos passes 4_18, sub23 e Social + com desconto já não vai ser suspensa a partir de setembro, diz a TSF citando a ANTROP.
Decisão das empresas de transporte de passageiros relativa aos passes 4_18, sub23 e Social+ entra em vigor no mês de setembro.
O coordenador do STRUN, José Manuel Silva, afirmou que os trabalhadores "têm direitos que as empresas não estão a pagar".
Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte decretou greve de 15 dias que começa este domingo às 19h e se irá prolongar até às 10h do dia 19 de maio.