Sábado – Pense por si

Três meios aéreos reforçam combate às chamas na Serra do Marão

O incêndio que deflagrou no sábado à noite na Serra do Marão, em Santa Marta de Penaguião, está a ser combatido por 146 operacionais.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite na Serra do Marão, em Santa Marta de Penaguião, está a ser combatido por 146 operacionais, envolvendo 39 meios terrestres e três aéreos, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 23:07, lavra "numa zona de mato, de declive acentuado, na serra do Marão que está a dificultar o acesso, mas não existem povoações próximas", precisou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

O fogo, na localidade de Soutelo, tem duas frentes activas.

Às 09:20, encontravam-se no terreno 146 operacionais apoiados por 39 meios terrestres, dois helicópteros e um avião, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.