
Incêndio em Castro Daire sob rescaldo e vigilância
199 operacionais e 59 meios terrestres permaneciam na zona de Soutelo, freguesia de Mões, por volta das 05h45, avançou um porta-voz do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões da ANEPC.
199 operacionais e 59 meios terrestres permaneciam na zona de Soutelo, freguesia de Mões, por volta das 05h45, avançou um porta-voz do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões da ANEPC.
Foi possível durante a noite devido a condições meteorológicas mais favoráveis dominar um conjunto de incêndios em todo o País.
Contabilizavam-se ao final da manhã um total de 82 fogos rurais, nos quais estavam destacados 3.858 operacionais, 1.200 veículos e 13 meios aéreos.
Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses.
A SÁBADO esteve em Macinhata do Vouga, Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha e viu como a população lutou contra as chamas. "Nunca fui ao inferno, mas deve ser parecido com o que aconteceu aqui ontem."
Com o País em alerta máximo até quarta-feira, a Proteção Civil esclareceu que a atual situação "não está fora de controlo, mas é muito complicada". Eis o ponto de situação de Norte a Sul.
Ainda assim, 200 operacionais apoiados por 70 veículos continuam a combater as chamas.
Alguém espera que num congresso um qualquer herói venha dizer que o líder está a prazo, que o partido está “dividido”, que não vão colaborar e participar como se nada tivesse acontecido, porque discordam e se afastam de lugares?
Lei de 2019 obriga a listas paritárias. Mas em Viana do Castelo há sete listas que não cumprem esta regra e, mesmo assim, podem ir a votos.
Vão ser acolhidos todos os que colaboraram com as forças nacionais, no caso "116 cidadãos afegãos, que engloba quem trabalhou com as forças nacionais destacadas e as suas famílias nucleares".
Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.
Condutor de camião frigorífico tinha 33 anos.
Condutor de camião frigorífico tinha 39 anos.
Samuel Oliveira sofreu uma queda fatal em Fafe.
Daniel Ribeiro seguia de carro com a mulher e duas filhas, que ficaram gravemente feridas.
Uma das duas vítimas mortais do acidente desta tarde junto ao nó do IC5 em Castelo Branco, concelho de Mogadouro, é Daniel Ribeiro, o presidente da União de Freguesias Remondes e Soutelo.