Sábado – Pense por si

Transparência e Integridade acusa deputado de conflito de interesses "gritante"

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 03 de outubro de 2018 às 16:19

Carlos Peixoto foi o relator de um parecer sobre Vistos Gold, mas trabalha num escritório de advogados que trata... de Vistos Gold. O deputado do PSD considera que não há conflito de interesses, que não está inibido de emitir opinião e que é a Assembleia da República quem vota

O deputado social-democrata Carlos Peixoto foi o relator do parecer sobre o projecto do BE para extinguir os Vistos Gold - e elaborou um parecer a defender a manutenção dos Vistos Gold. A Transparência e Integridade denunciou hoje o que considera ser um conflito de interesses gritante nesne caso, já que o mesmo deputado "é advogado e consultor da Caiado Guerreiro, uma sociedade de advogados especializada na assessoria de processos de obtenção de Vistos Gold e que tem até uma parceria com uma agência imobiliária para vender aos seus clientes o pacote completo de Vistos, desde a selecção e compra de um imóvel de luxo até todos os serviços jurídicos para a compra da autorização de residência em Portugal".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?