Sábado – Pense por si

Um ano no governo, milhões em contratos públicos

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 06 de julho de 2020 às 07:00

Um escritório de advogados acumula ajustes diretos na área da Saúde: dois dos sócios foram adjuntos nessa área no Executivo de José Sócrates, mas negam qualquer conflito de interesses.

Jane Kirkby é advogada na área da Saúde, embora tenha acabado por se tornar mais conhecida por ter também sido acusada, em fevereiro, do crime de falsificação em coautoria, no processo contra o marido, Domingos Farinho – que a justiça considera ter sido o autor real dos livros de José Sócrates (ver caixa). Um dos sócios de Jane Kirkby na BAS, Sociedade de Advogados, Pedro Madeira Brito é também especialista na área do Direito da Saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.