Sábado – Pense por si

Novo secretário de Estado foi apanhado nas cunhas dos “vistos gold”

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 17 de outubro de 2018 às 13:01

Luís Goes Pinheiro tomou posse como secretário de Estado da Modernização Administrativa. Há quatro anos, foi escutado pela PJ num esquema de cunhas para entrar para o Instituto dos Registos e Notariado.

O novo secretário de Estado da Modernização Administrativa,Luís Goes Pinheiro, foi uma das várias personalidades que, há quatro anos durante a investigação do caso "vistos gold", foi escutado pela Polícia Judiciária a meter cunhas ao então presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, um dos arguidos do processo. As escutas da PJ, que constam dos autos do processo, actualmente em julgamento, revelam que Goes, que não foi acusado de qualquer crime, estava a tentar entrar para um cargo no IRN e que Figueiredo, juntamente com Maria Antónia Anes, ex-secretária-geral do Ministério da Justiça (também arguida no caso), operavam nos bastidores para que isso acontecesse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.