Sábado – Pense por si

Traficantes de droga que actuavam na área de Lisboa em prisão preventiva

19 de fevereiro de 2018 às 17:42
As mais lidas

Pelo menos desde Agosto de 2017 que três arguidos se dedicavam à venda de estupefacientes a consumidores.

Os três arguidos que foram detidos por tráfico de droga em vários locais na área de Lisboa ficaram em prisão preventiva após interrogatório judicial, indicou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a PGDL, pelo menos desde Agosto de 2017 que os três arguidos se dedicavam à venda de estupefacientes a consumidores, que os contactavam, procedendo, posteriormente, às entregas de haxixe, liamba, cocaína, anfetaminas, MDMA, ecstasy em vários locais.

De acordo com a investigação, dois dos arguidos mantinham na residência onde habitavam uma estufa de plantação e cultivo de canábis.

Durante a operação policial, foram apreendidos 22.600 euros, haxixe, liamba, cocaína, anfetaminas, MDMA, ecstasy e outros instrumentos e produtos do crime.

A investigação prossegue sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.