
De Lisboa a Guimarães, 3 festivais para ir esta semana
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
O festival vai decorrer durante dois dias, nos jardins do Museu Alberto Sampaio. André Henriques e Club Makumba estão entre os artistas e bandas confirmados.
Os lisboetas celebram o Santo António dia 13, mas a partir desta 6.ª feira já há bailarico e arraiais. Se ainda não sabe onde marcar jantares, temos 10 opções.
É a 13 de junho que Lisboa celebra o Dia de Santo António, mas os Santos Populares começam já este fim de semana. Juntámos 8 arraiais para entrar no espírito e 5 restaurantes para jantar por perto.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
A cerimónia de entrega da 7.ª edição dos PLAY -- Prémios da Música Portuguesa acontece esta quinta-feira à noite, em Lisboa, e terá transmissão televisiva.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Para este fim de semana, temos sugestões que vão desde jantares do Dia dos Namorados a concertos e peças de teatro a não perder.
As festas de Natal e Ano Novo na ilha da Madeira são únicas e culminam com o famoso fogo de artifício na baía do Funchal. Mas há muitos motivos para uma escapadinha na ilha: o bom clima, os picos e as levadas, a gastronomia, Porto Santo e eventos culturais todo o ano
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
Doces gigantes, coloridos, cobertos de açúcar e de mau gosto, teriam invadido a zona da cidade que lhes era cara.
De norte a sul do País, não faltam opções para marcar os jantares de grupo que antecedem as festividades. Sugerimos-lhe também menus especiais para a noite da consoada.