Sábado – Pense por si

Trabalhadores hospitalizados com intoxicação encontram-se "estáveis"

80 pessoas que se encontravam no interior de uma empresa tiveram de ser retiradas

Os trabalhadores de uma lavandaria em Vialonga que foram hoje hospitalizados com irritação nas vias respiratórias estão "estáveis", adiantou o Hospital de Vila Franca de Xira.

"O Hospital Vila Franca de Xira informa que recebeu 11 utentes no seguimento da ocorrência desta tarde numa lavandaria em Vialonga e que estes se encontram estáveis, sem apresentar sintomatologia grave, tendo alta prevista no decorrer das próximas horas", lê-se numa nota enviada à Lusa, cerca das 18:00.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à tarde à Lusa que as pessoas hospitalizadas eram mulheres com idades entre os 30 e 40 anos.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa adiantou que os sintomas de intoxicação se devem à fuga de um produto de limpeza ocorrida na empresa e que obrigou à retirada de 80 pessoas que se encontravam no seu interior, pelas 12:00.

O CDOS acrescentou à Lusa, cerca das 14:40, que havia outras pessoas com a mesma sintomatologia e que estavam a ser assistidas no local, também por precaução.

No local estiveram cerca de uma dezena de operacionais apoiados por seis viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.