Sábado – Pense por si

Camião militar arde perto da base aérea do Montijo

Incidente atrasou partida do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa rumo a África

Um incêndio no camião que transportava equipamento militar para a República Centro Africana (RCA) obrigou a adiar de hoje para quinta-feira o voo do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa destinado àquele país.

Contactado pela agência Lusa, o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército, indicou que o incêndio no camião deflagrou após um problema técnico na viatura, perto da base aérea do Montijo, sem provocar feridos.

"Devido a este incidente, a missão foi adiada 24 horas e o voo deverá realizar-se na quinta-feira", indicou o porta-voz.

Sobre a carga transportada pelo camião, a mesma fonte disse que não se tratava de munições ou qualquer tipo de armamento, mas sim de material militar de aquartelamento.

A carga destina-se ao contingente de comandos do Exército e controladores tácticos da Força Aérea que estão ao serviço da ONU na RCA.

Ainda segundo o tenente-coronel Vicente Pereira, o fogo deflagrou já depois de o camião ter atravessado a Ponte Vasco da Gama.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.