Sábado – Pense por si

Camião militar arde perto da base aérea do Montijo

Incidente atrasou partida do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa rumo a África

Um incêndio no camião que transportava equipamento militar para a República Centro Africana (RCA) obrigou a adiar de hoje para quinta-feira o voo do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa destinado àquele país.

Contactado pela agência Lusa, o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército, indicou que o incêndio no camião deflagrou após um problema técnico na viatura, perto da base aérea do Montijo, sem provocar feridos.

"Devido a este incidente, a missão foi adiada 24 horas e o voo deverá realizar-se na quinta-feira", indicou o porta-voz.

Sobre a carga transportada pelo camião, a mesma fonte disse que não se tratava de munições ou qualquer tipo de armamento, mas sim de material militar de aquartelamento.

A carga destina-se ao contingente de comandos do Exército e controladores tácticos da Força Aérea que estão ao serviço da ONU na RCA.

Ainda segundo o tenente-coronel Vicente Pereira, o fogo deflagrou já depois de o camião ter atravessado a Ponte Vasco da Gama.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.