Sábado – Pense por si

Fogos fazem doze feridos ligeiros, diz ANPC

26 de julho de 2017 às 20:49
As mais lidas

Incêndios que lavram em Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Coimbra são os mais preocupantes

Os incêndios que lavram nos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Coimbra são os que concentram mais meios da Protecção Civil, que hoje anunciou a existência de 12 feridos ligeiros devido aos fogos, a maioria por inalação de fumo.

"Destaco o incêndio da Sertã, que se iniciou no domingo, da parte da tarde, e que concentra já um total de 1.257 operacionais, com 356 veículos e dez meios aéreos que estão neste momento a actuar no terreno. Temos ainda um segundo incêndio no distrito de Castelo Branco, de Vale de Coelheiro, que está também muito activo. Estas são duas ocorrências neste momento com muita actividade", explicou adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, pelas 19:15.

O fogo que deflagrou na Sertã (distrito de Castelo Branco) alastrou aos concelhos de Proença-a-Nova, no mesmo distrito, e de Mação, no distrito de Santarém. Hoje à tarde, segundo a Câmara de Vila Velha de Ródão, passou também para este concelho.

O incêndio que deflagrou no concelho de Castelo Branco no domingo atinge também Vila Velha de Ródão.

"Temos também dois incêndios no distrito de Portalegre, um em Nisa e outro em Gavião, ambos também activos e com operações no terreno, e já nesta tarde tivemos um novo incêndio em Coimbra, em Penacova, que está também com um comportamento bastante complexo e para o qual estamos neste momento a accionar todos os meios disponíveis", acrescentou a adjunta nacional da Protecção Civil, durante umbriefingem Oeiras (distrito de Lisboa).

O balanço contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!