Fonte da PSP informou que o objeto "foi recolhido e entregue à PJ", no âmbito do trabalho dos operacionais do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.
A operação policial em torno de "um objeto suspeito" encontrado hoje na estação dosCTT - Correios de Portugalna Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, terminou cerca das 17:10 e, "à partida, não será nada de real".
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que o objeto "foi recolhido e entregue à Polícia Judiciária (PJ)", no âmbito do trabalho dos operacionais do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).
Remetendo mais informação sobre o objeto para a PJ, a PSP adiantou que "à partida, não será nada de real", pelo que se poderá ter tratado de um falso alarme.
"Pelas 17:09, todos os meios policiais abandonaram o local", avançou à Lusa fonte da PSP.
Neste âmbito, o edifício onde funcionam os CTT esteve sujeito a "um perímetro de segurança", que resultou na retirada de todos os funcionários, situação que se prolongou durante cerca de quatro horas.
O alerta para a presença de "um objeto suspeito" na estação dos CTT de Cabo Ruivo, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, foi dado pelas 12:30.
Além da intervenção da PSP, com operacionais do CIEXSS, as operações no local envolveram a PJ.
A Lusa contactou a PJ, mas ainda não obteve resposta.
No âmbito do procedimento previsto nestas situações, a PSP ativou o apoio dos bombeiros, através do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que estiveram no local desde cerca das 14:40 até às 16:23.
Termina operação policial sobre "objeto suspeito" na estação dos CTT em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."