Sábado – Pense por si

Suspeito de tentativa de roubo a banco em Montalegre fica em prisão domiciliária

26 de abril de 2019 às 18:18
As mais lidas

A PJ explicou que a tentativa de roubo ocorreu junto das instalações de uma agência bancária, em Salto, concelho de Montalegre.

O homem de 59 anos detido pela tentativa de roubo a uma agência bancária em Salto, Montalegre, vai ficar a aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, disse esta sexta-feira fonte daPolícia Judiciária(PJ).

O suspeito, que foi detido na quarta-feira pela GNR e entregue, posterirmente, à PJ de Vila Real, foi hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Montalegre que lhe aplicou como medida de coação a prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

A PJ explicou, em comunicado, que a tentativa de roubo ocorreu junto das instalações de uma agência bancária, em Salto, concelho de Montalegre, "quando o arguido, encapuzado e mediante a utilização de um bastão, tentou forçar um funcionário do banco a entregar-lhe dinheiro".

A GNR especificou, também em comunicado, que deteve "o indivíduo quando este, depois de aguardar na via pública pelo gerente daquela instituição, se aproximou dele, simulando a posse de uma arma de fogo de forma a obrigá-lo a deslocar-se para o interior das instalações do banco".

De acordo com as forças policiais, a vítima resistiu à ameaça, envolveu-se em confrontos físicos com o suspeito, tendo-o imobilizado com ajuda de vários populares que ocorreram ao local.

Os militares daGNRapreenderam ainda um canivete que se encontrava na posse do suspeito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!