Sábado – Pense por si

Suspeito de furto de bicicletas detido no Algarve com 80.000 euros em material

Lusa 05 de abril de 2025 às 13:44
As mais lidas

As autoridades policiais realizaram depois uma busca à residência do suspeito, onde foi encontrado "material subtraído, num valor estimado de 80 mil euros", destacou a corporação.

A GNR deteve um homem suspeito de furtos de bicicletas e apreendeu material resultante dos crimes, avaliado em 80.000 euros, no Algarve, anunciou hoje a corporação policial.

Lusa

A detenção foi realizada na terça-feira, em Santa Luzia, no concelho de Tavira, quando militares da GNR encontraram o detido, de 51 anos, em flagrante delito, a fazer um furto, precisou a força de segurança num comunicado.

"No âmbito de múltiplas denúncias relacionadas com o furto de bicicletas, na localidade de Santa Luzia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e deter o suspeito em flagrante delito", contou o Comando Territorial de Faro.

As autoridades policiais realizaram depois uma busca à residência do suspeito, onde foi encontrado "material subtraído, num valor estimado de 80 mil euros", destacou a corporação.

Entre o material apreendido estão, indicou a GNR, oito bicicletas elétricas, três bicicletas, diversos equipamentos de ciclismo, um aerossol de defesa, um punhal, dois rádios "walkie talkie", sete televisores e seis viaturas.

A GNR frisou que o detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.