Sábado – Pense por si

Suspeito de furto de bicicletas detido no Algarve com 80.000 euros em material

Lusa 05 de abril de 2025 às 13:44
As mais lidas

As autoridades policiais realizaram depois uma busca à residência do suspeito, onde foi encontrado "material subtraído, num valor estimado de 80 mil euros", destacou a corporação.

A GNR deteve um homem suspeito de furtos de bicicletas e apreendeu material resultante dos crimes, avaliado em 80.000 euros, no Algarve, anunciou hoje a corporação policial.

A detenção foi realizada na terça-feira, em Santa Luzia, no concelho de Tavira, quando militares da GNR encontraram o detido, de 51 anos, em flagrante delito, a fazer um furto, precisou a força de segurança num comunicado.

"No âmbito de múltiplas denúncias relacionadas com o furto de bicicletas, na localidade de Santa Luzia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e deter o suspeito em flagrante delito", contou o Comando Territorial de Faro.

As autoridades policiais realizaram depois uma busca à residência do suspeito, onde foi encontrado "material subtraído, num valor estimado de 80 mil euros", destacou a corporação.

Entre o material apreendido estão, indicou a GNR, oito bicicletas elétricas, três bicicletas, diversos equipamentos de ciclismo, um aerossol de defesa, um punhal, dois rádios "walkie talkie", sete televisores e seis viaturas.

A GNR frisou que o detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.