Homem estabelecia contacto com as vítimas através das redes sociais. Foi condenado a 12 anos de prisão.
António C. , pescador de 32 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo Supremo Tribunal de Justiça por violar 13 jovens, em diferentes pontos do País, com idades compreendidas entre os 13 e 24 anos, entre 2019 e 2022, indica o Jornal de Notícias.
Oficiais de Justiça
Ohomem, detido pela Polícia Judiciária em 2022, fazia-se passar por jogador do Benfica e do Sporting, assim como por empresário de futebol, para estabelecer contacto com as vítimas através das redes sociais.
António, residente nas Caxinas, Vila do Conde, forçava as menores e mulheres a terem relações sexuais consigo sob ameaça de divulgar junto dos familiares, amigos ou, até mesmo publicamente, fotografias que possuía das mesmas de índole sexual. O pescador chegou também, em alguns casos, a exigir que as vítimas lhe entregassem dinheiro e as credenciais para se fazer passar por elas nas suas contas das redes sociais para conseguir contactar mais jovens. Forçou ainda algumas jovens a terem relações sexuais com outros homens.
O homem foi condenado por crimes de importunação sexual, pornografia de menores, violação agravada e simples, extorsão consumada e na forma tentada, burla, devassa da vida privada, coação consumada e tentada, acesso ilegítimo e falsidade informática. O pescador não concordou com a pena que lhe foi atribuída e pediu que a mesma fosse reduzida sete anos.
Os juízes consideraram que o arguido revelou "uma personalidade com clara tendência para a prática de crimes sexuais"."Estamos perante um verdadeiro predador sexual que não se limita a obter para si vantagens pessoais indevidas, traduzidas na satisfação dos seus instintos sexuais, com vai utilizando estratagemas por forma a obter também lucros a nível pecuniário - e tudo, sempre, à conta da fraude, da insídia e da perfídia, e à custa do logro e dos sentimentos de insegurança e medo que causava nas ofendidas", explicaram os juízes conselheiros, citados pelo Jornal de Notícias.
O homem já tinha cadastro por crimes de natureza semelhante aos crimes pelos quais foi agora condenado.
Pescador fingiu ser jogador do Benfica e do Sporting para violar jovens.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres