Sábado – Pense por si

Subsídio de risco ainda não foi pago aos profissionais do SNS

Verba estava inscrita no Orçamento do Estado e devia ter sido paga em fevereiro.

Os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não receberam, em fevereiro, o subsídio de risco. Também em março, os profissionais devem continuar sem receber esta verba prometida pelo Governo, avança o jornalPúblico.

REUTERS/Pedro Nunes

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) estão ainda a aguardar orientações do Ministério da Saúde para criar os códigos de processamento deste apoio que devia ser pago de dois em dois meses, de acordo com o Orçamento do Estado.

O subsídio de risco aplica-se durante os estados de emergência, calamidade ou contingência.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.