Sobe para 24 o número de casos de covid-19 no Santuário de Fátima

Diogo Barreto , Lusa 23 de junho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

Depois de realizarem 334 testes em Fátima, os resultados mostram 24 casos positivos, mais oito do que os detetados este domingo. "Considera-se que o foco de infeção está circunscrito", diz Santuário.

Depois de realizarem 334 testes em Fátima, os resultados mostram 24 casos positivos, mais oito do que os detetados este domingo. 

Realização da 1.ª missa de domingo, no recinto de oração do Santuário de Fátima, que retoma as celebrações com a presença de peregrinos, com o fim das restrições nas celebrações comunitárias suspensas desde 14 de Março devido às limitações impostas pela covid-19.
Realização da 1.ª missa de domingo, no recinto de oração do Santuário de Fátima, que retoma as celebrações com a presença de peregrinos, com o fim das restrições nas celebrações comunitárias suspensas desde 14 de Março devido às limitações impostas pela covid-19. Pedro Brutt Pacheco / Correio da Manhã
"Terminados os testes a todos os colaboradores e aos coralistas do Santuário de Fátima, num total de 334 pessoas testadas, confirmam-se 24 casos positivos à covid-19. Todos os casos têm ligação ao coro do Santuário e os colaboradores da Instituição não têm qualquer contacto com os peregrinos. Os pacientes infetados encontram-se em casa, com o devido acompanhamento, e não inspiram, até à data, especiais cuidados. A todos desejamos uma rápida recuperação", refere uma nota de imprensa do Santuário enviada à agência Lusa.

Na sexta-feira passado, o Santuário de Fátima informou em comunicado que havia sido informado de que um colaborador estava infetado, pelo que deu indicação de isolamento profilático a todos as pessoas que estiveram em contacto com esse colaborador e de testes a todos os colaboradores internos e aos membros do coro. "No sábado foram realizados 244 testes, dos quais resultaram 16 casos positivos e 228 negativos", lê-se no comunicado.

O Santuário diz que, "seguindo as recomendações da Autoridade de Saúde, identificou já todos os contactos diretos com os pacientes infetados dentro da Instituição, enviando-os para casa, para cumprirem o isolamento profilático determinado nestas situações, ainda que tenham testado negativo".

Portugal contabiliza 1.540 mortos associados à covid-19 em 39.737 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Opinião Ver mais