Sábado – Pense por si

Sismo. Reforço dos voos da TAP para Marraquexe e Casablanca prolonga-se segunda-feira

Lusa 10 de setembro de 2023 às 16:04
As mais lidas

No total dos dois dias a TAP deverá transportar cerca de 1.500 pessoas.

A decisão da TAP em reforçar os voos para Marrocos, na sequência do sismo de sexta-feira, prolonga-se por segunda-feira, nos voos para Marraquexe e Casablanca, uma vez que tem havido "bastante procura", disse a empresa.

REUTERS/Nacho Doce

Segundo fonte oficial da transportadora aérea, os voos estão a ter "bastante procura", o que levou a TAP a decidir "reforçar também os voos de amanhã, segunda-feira", estando agendados dois voos para Marraquexe e dois voos para Casablanca.

No total dos dois dias a TAP deverá transportar cerca de 1.500 pessoas.

A transportadora aérea anunciou no sábado que ia duplicar o número de lugares disponíveis nos voos de hoje para Marraquexe e Casablanca, em Marrocos, prevendo o transporte de 616 passageiros nos três voos agendados.

No caso dos voos de hoje para Marraquexe, a TAP optou por passar dos Embraer 190 e 195 para dois Airbus A321, tendo cada aparelho capacidade para transportar 221 pessoas, o que dá no total 442 passageiros.

Além destes dois voos, a TAP reforçou também o voo para Casablanca, operado num Airbus A320, o que vai permitir aumentar o número de passageiros de 118 para 174.

A decisão da TAP surge na sequência do sismo que na sexta-feira à noite abalou o país do norte de África e foi responsável, até ao momento, por 2.000 mortos e mais de 2.000 feridos, segundo o Ministério do Interior marroquino.

O tremor de terra, cujo epicentro se registou na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha, tendo atingido uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registou a magnitude do sismo em 6,8.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.