Sábado – Pense por si

Sete portugueses na lista de alvos do Estado Islâmico

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 21 de julho de 2016 às 17:43

O United Cyber Caliphate, um grupo de hackers ligados ao grupo terrorista, divulgou na Internet uma lista com mais de quatro mil pessoas a abater. Entre eles estão nomes, moradas e telefones de cidadãos nacionais

No passado dia 21 de Junho, o grupo de hackers pró-Estado Islâmico, United Cyber Caliphate (UCC) divulgou no seu canal do Telegram - uma plataforma informática que permite a troca de mensagens e de ficheiros encriptados - uma lista com os dados pessoais de 4.681 pessoas originárias de 84 países, incluindo sete portugueses. O ficheiro, que continha nomes, emails, moradas e contactos telefónicos dos alegados alvos a abater era acompanhado da seguinte mensagem, em inglês: "Ó lobos individuais espalhados pelo mundo, matem a Cruz onde quer que a encontrem (…). Matem-nos fortemente. Matem-nos. Vingança para os Muçulmanos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.