Sábado – Pense por si

Menos de um terço das vítimas do terrorismo são ocidentais

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 20 de julho de 2016 às 11:10

Nato e Coligação Anti-Estado Islâmico reúnem hoje para discutir combate ao maior grupo terrorista do Mundo. Afinal, de onde são as maiores vítimas do terrorismo?

Esta quarta-feira, dia 20 de Julho, países da NATO e da Coligação Anti-Estado Islâmico - incluindo os ministros portugueses da Defesa e dos Negócios Estrangeiros - reúnem-se na base militar de Andrews, no Estado de Maryland, para discutirem "o ataque e a resposta apropriada durante a cimeira, que foi convocada para decidir os próximos passos da campanha militar e os requisitos necessários para acelerar a derrota do Daesh" que tantas fatalidades tem causado. Afinal, do Médio Oriente à Europa ocidental, quantas pessoas morrem por actos terroristas? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.