
Oposição da IL veio para ficar
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
O ex-líder Miguel Ferreira da Silva e o ex-candidato presidencial Tiago Mayan apresentaram uma iniciativa de revisão estatutária para reforçar a descentralização de poderes internos, escolha de candidatos por mérito e maior transparência.
Sobre o apoio manifestado por João Cotrim Figueiredo a Rui Rocha, Carla Castro demarcou-se da decisão do ainda líder: "Posso dizer que, enquanto presidente, eu não o faria".
Centro Hospitalar de Lisboa Central esclarece que o encerramento se deveu a "uma indisponibilidade de um médico". Situação deverá manter-se até às 9 horas de amanhã.
A Iniciativa Liberal passou a ter um grupo parlamentar. João Cotrim Figueiredo vê o seu antecessor, Carlos Guimarães Pinto, juntar-se a si no Parlamento, mas há mais seis caras novas.
A aprovação da proposta de orçamento na Assembleia Municipal aconteceu na ausência do presidente da Câmara de Lisboa, uma vez que a maioria dos deputados, inclusive PS, PCP, PEV, BE e Livre, recusou aguardar pelo regresso do autarca do PSD, que esteve presente desde o início dos trabalhos, mas que se ausentou para estar num outro compromisso na cidade.
Sem oposição interna, a liderança de João Cotrim de Figueiredo é unânime: a sua moção global venceu com 94%. Contudo, à sexta convenção liberal, já há críticas de "centralismo" e dores (ideológicas) de crescimento expostas.
Discussão ideológica da IL entre conservadores e progressistas dominou o primeiro dia de congresso. No fim, a maioria acredita que todos cabem no partido. Contudo, há quem acredite (até mesmo um fundador) que a direção liberal esteja a centralizar responsabilidades
O Metropolitano de Lisboa notificou 25 moradores e cinco lojas da Madragoa para “ocupação temporária” das suas casas. Acontece daqui a quatro semanas, mas ainda não receberam qualquer informação de indemnizações.
Obras para a nova linha circular levou Metropolitano de Lisboa a notificar 25 moradores e cinco lojas da Madragoa para "ocupação temporária" das suas casas. Alguns ainda não receberam indemnização.
Após reportagem da SÁBADO, liberais apresentam moção contra "ocupação temporária" de casas da Madragoa para construção de linha circular do Metropolitano de Lisboa.
Horta Soares substitui Miguel Quintas que saiu da corrida autárquica "por motivos pessoais".
Miguel Ferreira da Silva demitiu-se da liderança após ter sido tornado público que a conta do partido no Facebook foi, em 2014, uma página de apoio a Costa.
O partido recém-formado acusa o político de de se estar a tentar colar aos novos movimentos europeus com quem este partido já está envolvido.
Como controlar os donos disto tudo, quando estamos cada vez mais fartos disto tudo? Certamente não é pelos partidos do sistema presentes na Assembleia da República.
O partido aprovou o seu programa político, sob a máxima "menos Estado e mais liberdade".