Sábado – Pense por si

Sem pediatra, bebé foi reanimado por anestesista em Portimão

Diogo Camilo com Leonor Riso 20 de março de 2018 às 16:04

O episódio foi revelado pelo deputado do PSD Cristóvão Norte, que considera a situação "grave e irresponsável".

Dois bebés nasceram no passado sábado, dia 17 de Março, no hospital de Portimão, e um deles deixou de respirar. Visto que não se encontrava nenhum pediatra no serviço naquele dia, o bebé acabou por ser reanimado por anestesistas. Não havia qualquer médico de pediatria presente nas Urgências da cidade algarvia quando as mães entraram em trabalho de parto. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.