Sábado – Pense por si

Seis anos e meio de prisão para homem de Gaia que abusou sexualmente das netas

30 de abril de 2019 às 13:00
As mais lidas

Os crimes foram comunicados à GNR por uma por professora das meninas num centro de estudos, já que as mães das crianças saberiam o que se passava, mas nunca o denunciaram às autoridades.

O tribunal de Vila Nova de Gaia condenou esta terça-feira a seis anos e meio de prisão homem de 72 anos por abusar sexualmente de duas das três netas, disse à agência Lusa uma fonte da Comarca.

Os crimes foram cometidos entre 2007 e 2017, tendo sido comunicados à GNR por uma por professora das meninas num centro de estudos, já que as mães das crianças saberiam o que se passava, mas nunca o denunciaram às autoridades.

Segundo o diário Correio da Manhã, o homem abusou das netas "mais de 850 vezes" e dava dinheiro às vítimas em troca do seu silêncio.

Uma das meninas terá sido abusada desde os oito anos de idade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?