Através de várias ações de fiscalização na área do Vale do Tejo e Alentejo, o SEF identificou seis cidadãos estrangeiros a trabalhar sem autorização de residência.
Seis cidadãos estrangeiros foram identificados peloServiço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF) a trabalhar sem autorização de residência, na sequência de várias ações de fiscalização na área do Vale do Tejo e Alentejo, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o SEF explica que desenvolveu na quarta-feira uma ação de fiscalização na zona do Seixal e Amora (Setúbal), tendo sido fiscalizados sete estabelecimentos comerciais e de restauração, e identificados 30 cidadãos estrangeiros e 10 nacionais.
"Dos 30 cidadãos estrangeiros, seis foram identificados a trabalhar sem autorização de residência que os habilitasse ao exercício da referida atividade profissional subordinada, tendo sido notificados para abandono voluntário de território nacional", lê-se no documento.
O SEF instaurou quatro processos de contraordenação às entidades empregadoras por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular.
No Alentejo, em Estremoz (Évora), o SEF fiscalizou quatro ligações de autocarros expresso no terminal rodoviário daquela cidade, tendo sido feitas as identificações de todos os cidadãos, bem como aferida a legalidade da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros em território nacional.
No decorrer desta ação foram identificados 12 cidadãos estrangeiros, titulares de autorização de residência válida.
Ainda esta semana, o SEF explica que realizou uma ação de controlo documental no comboio internacional, no percurso Entroncamento -- Lisboa.
A operação "Celta" teve como principal objetivo verificar a situação documental dos cidadãos estrangeiros no fluxo de entrada em território nacional por via ferroviária.
"Esta ação permitiu identificar 77 cidadãos, dos quais 41 estrangeiros. Todos os passageiros identificados encontravam-se em situação regular em território nacional", lê-se no comunicado.
SEF identifica seis cidadãos estrangeiros a trabalhar sem autorização de residência
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar