NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Através de várias ações de fiscalização na área do Vale do Tejo e Alentejo, o SEF identificou seis cidadãos estrangeiros a trabalhar sem autorização de residência.
Seis cidadãos estrangeiros foram identificados peloServiço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF) a trabalhar sem autorização de residência, na sequência de várias ações de fiscalização na área do Vale do Tejo e Alentejo, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o SEF explica que desenvolveu na quarta-feira uma ação de fiscalização na zona do Seixal e Amora (Setúbal), tendo sido fiscalizados sete estabelecimentos comerciais e de restauração, e identificados 30 cidadãos estrangeiros e 10 nacionais.
"Dos 30 cidadãos estrangeiros, seis foram identificados a trabalhar sem autorização de residência que os habilitasse ao exercício da referida atividade profissional subordinada, tendo sido notificados para abandono voluntário de território nacional", lê-se no documento.
O SEF instaurou quatro processos de contraordenação às entidades empregadoras por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular.
No Alentejo, em Estremoz (Évora), o SEF fiscalizou quatro ligações de autocarros expresso no terminal rodoviário daquela cidade, tendo sido feitas as identificações de todos os cidadãos, bem como aferida a legalidade da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros em território nacional.
No decorrer desta ação foram identificados 12 cidadãos estrangeiros, titulares de autorização de residência válida.
Ainda esta semana, o SEF explica que realizou uma ação de controlo documental no comboio internacional, no percurso Entroncamento -- Lisboa.
A operação "Celta" teve como principal objetivo verificar a situação documental dos cidadãos estrangeiros no fluxo de entrada em território nacional por via ferroviária.
"Esta ação permitiu identificar 77 cidadãos, dos quais 41 estrangeiros. Todos os passageiros identificados encontravam-se em situação regular em território nacional", lê-se no comunicado.
SEF identifica seis cidadãos estrangeiros a trabalhar sem autorização de residência
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.