Sábado – Pense por si

Secundário: como vai ser o regresso (e os problemas que se colocam)

Sara Capelo
Sara Capelo 05 de maio de 2020 às 21:57

Faltas estão justificadas, mas quem não for às aulas por decisão dos pais pode perder o acesso ao ensino remoto. Alunos ficam nas salas durante os intervalos

Reduzir o número de idas dos alunos à escola, turmas mais pequenas e um aluno por secretária em salas arejadas. E com intervalos de menor duração entre as aulas, "devendo os alunos permanecer, em regra, dentro da sala". São apenas seis das cerca de 40 orientações enviadas pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) às escolas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.