Sábado – Pense por si

Santos Populares: “Quem paga a fatura são os mais pequeninos”

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 01 de junho de 2021 às 20:00

Depois dos festejos do Sporting e da final da Liga dos Campeões, organizadores criticam decisão da Câmara em cancelar os arraiais populares, mas não estão surpreendidos: "Se é para cumprir regras, têm de ser todos". Juntas de freguesia apoiam decisão e Câmara Municipal de Lisboa anunciou medidas de apoio.

As festas de Lisboa estão oficialmente canceladas e, pelo segundo ano, as ruas da capital não serão palco dos festejos do Santo António. Mas a decisão anunciada esta terça-feira não foi uma surpresa para os organizadores dos arraiais, que há muito deixaram de ter esperança em relação à realização desta festa. Primeiro, porque no ano passado também não houve festejos, tendo até o município de Lisboa proibido a colocação de quaisquer objetos alusivos ao Santo António e, em segundo lugar, os preparativos começam cerca de dois meses antes do mês de junho. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.