Sábado – Pense por si

Santos Populares: “Quem paga a fatura são os mais pequeninos”

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 01 de junho de 2021 às 20:00

Depois dos festejos do Sporting e da final da Liga dos Campeões, organizadores criticam decisão da Câmara em cancelar os arraiais populares, mas não estão surpreendidos: "Se é para cumprir regras, têm de ser todos". Juntas de freguesia apoiam decisão e Câmara Municipal de Lisboa anunciou medidas de apoio.

As festas de Lisboa estão oficialmente canceladas e, pelo segundo ano, as ruas da capital não serão palco dos festejos do Santo António. Mas a decisão anunciada esta terça-feira não foi uma surpresa para os organizadores dos arraiais, que há muito deixaram de ter esperança em relação à realização desta festa. Primeiro, porque no ano passado também não houve festejos, tendo até o município de Lisboa proibido a colocação de quaisquer objetos alusivos ao Santo António e, em segundo lugar, os preparativos começam cerca de dois meses antes do mês de junho. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.