
Kendrick Lamar e SZA: o trono em dose dupla
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
Os acessos ao centro da cidade e locais de arraial vão ser condicionados no início da noite, visando "permitir a circulação de pessoas nos mais diversos locais de festividades e diversão em segurança".
Em miúda sonhava subir a um palco e pôr toda a gente a dançar. Conseguiu, mas garante que se não tivesse sido artista trabalharia com animais ou com idosos. A cantora diz que a malandrice das suas músicas está na cabeça das pessoas.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Os lisboetas celebram o Santo António dia 13, mas a partir desta 6.ª feira já há bailarico e arraiais. Se ainda não sabe onde marcar jantares, temos 10 opções.
É a 13 de junho que Lisboa celebra o Dia de Santo António, mas os Santos Populares começam já este fim de semana. Juntámos 8 arraiais para entrar no espírito e 5 restaurantes para jantar por perto.
Junho está à porta e traz as festas de Lisboa. Falámos com quatro cantores populares sobre as canções que marcam esta época do ano.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
O festival, marcado para o final de junho, terá concertos de Ferro Gaita. Dino D'Santiago e Os Tubarões, Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz, Carminho, Vieux Farka Touré, Milhanas e A Garota Não.
Quem se lembra de tudo, carrega uma cruz que só as costas mais duras conseguem suportar. Porque a boa memória não escolhe o que guarda, fica tudo, até o que vai apodrecendo e contaminando a lembrança de quem dorme ao lado.
Leia o quarto capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Leia o terceiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
As festas que outrora celebravam a fertilidade da natureza e as boas colheitas, são hoje produto da sociedade de consumo fugaz e de descarte.