Sábado – Pense por si

Os conselhos dos especialistas para festejar os Santos Populares em segurança

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 07 de junho de 2021 às 14:12

O mês dos Santos Populares já chegou e os especialistas alertam para a necessidade de evitar ajuntamentos. "E é importante clarificar que quem já está vacinado e quem já teve a doença deve também testar-se regularmente", alerta o médico Ricardo Mexia.

Apesar de proibidas as festas e romarias para festejar os Santos Populares, de Norte a Sul, o país não está sujeito às mesmas regras de confinamento que estavam implementadas no ano passado. Os ajuntamentos em zonas de bares têm sido cada vez mais comuns e, juntando calor a um mês típico de bailes e sardinhadas, é provável que a vontade de celebrar junte muitos portugueses, seja nas ruas ou em casa. Com mais liberdade, mas ainda com muitas restrições, dois especialistas deixam alguns conselhos para festejar a época dos Santos em segurança. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.