Sábado – Pense por si

Últimas noites em Lisboa: Garrafas, jardins estragados e sistemas de rega destruídos

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 01 de junho de 2021 às 14:00

Junta de Freguesia da Misericórdia faz agora conta aos estragos do último fim de semana e admite que nunca tinham registado danos desta dimensão. Em apenas um fim de semana foram desperdiçados os últimos meses de trabalho no jardim do Príncipe Real.

As imagens das noites dos últimos fins de semana em Lisboa têm sido amplamente divulgadas, mas não pelos melhores motivos. São centenas as pessoas que se têm juntado nos miradouros e jardins da cidade, sobretudo na freguesia da Misericórdia, onde se situam pontos emblemáticos como o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro de Santa Catarina, o Bairro Alto e o Príncipe Real. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.