O objetivo é "estruturar e clarificar o rumo" do partido, com os olhos postos nas eleições que se avizinham.
O líder da Aliança propôs hoje ao Senado um congresso extraordinário na primeira metade do próximo ano, com o objetivo de "estruturar e clarificar o rumo" do partido, com os olhos postos nas eleições que se avizinham.
Numa nota enviada à agência Lusa, o órgão máximo do partido entre congressos refere que o presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, "propôs ao Senado que aprovasse a marcação de um congresso extraordinário para antes do prazo do mandato".
De acordo com a mesma nota, Santana Lopes alegou duas razões maioritárias: "a necessidade de reestruturar e clarificar o rumo político da Aliança após o ciclo eleitoral que findou em 2019" e a "projeção do trabalho do partido nos próximos tempos, atentas também as eleições regionais dos Açores em 2020 e as eleições presidenciais e autárquicas do ano seguinte".
Fonte oficial do Aliança disse à Lusa que a proposta "não foi posta a votação", e que a decisão foi remetida para a próxima reunião do Senado, agendada para o início do próximo ano.
Apesar de o líder do partido não ter apresentado ainda uma proposta para a data de realização deste congresso extraordinário, a mesma fonte estimou que poderá acontecer "no primeiro semestre de 2020".
Na reunião que decorreu em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foram também eleitos "alguns novos membros para o Senado, a Comissão Executiva e o Gabinete de Auditoria, na sequência do que havia sido decidido na reunião anterior, em Outubro, em Lisboa, de reforçar estes órgãos nacionais".
O encontro permitiu também a "homologação das eleições para os órgãos distritais pela Comissão Jurisdicional Nacional", tendo sido ainda apresentadas as contas do ano, incluindo campanhas eleitorais e do congresso que decorreu em Évora.
Santana propõe congresso extraordinário da Aliança no próximo ano
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."