Sábado – Pense por si

Saiba como a maratona de Lisboa vai condicionar o trânsito este domingo

Ao longo dos trajectos haverá polícias a proceder aos cortes/desvios do trânsito para manter a fluidez rodoviária.

A zona ribeirinha entre o Parque das Nações, em Lisboa, e Algés, no concelho de Oeiras, vai estar condicionada ao trânsito, no domingo, devido à realização da Maratona de Lisboa.

Em comunicado emitido esta sexta-feira, a PSP de Lisboa avançou que várias artérias da capital, bem como a Ponte Vasco da Gama, vão estar condicionadas a partir das 08h00 de domingo devido à Maratona e Meia Maratona de Lisboa.

A Maratona tem partida em Cascais, pelo que o trânsito vai ficar condicionado a partir das 08h0 junto ao Hipódromo na Avenida da República.

Às 10h15 tem partida da Avenida João II, na Rotunda da Ford, no Parque das Nações, a prova da Maratona em Cadeira de Rodas, e, às 10h30, do mesmo ponto, é dada a partida das Elites da Meia Maratona.

Já pelas 10h30 é dada a partida da Meia Maratona e da Mini-Maratona na Ponte Vasco da Gama.

Todos as provas terminam na Praça do Comércio, à excepção da Mini-Maratona, que finaliza junto ao Altice Arena.

A partir das 09h15, a Avenida da Liberdade vai ficar também condicionada, enquanto a Rua do Ouro e a Rua da Prata ficarão encerradas a partir das 09h15.

O acesso da Ponte Vasco da Gama ao IC2 e o acesso do IC2 ao Parque das Nações é encerrado a partir das 09h00.

De acordo com as autoridades, nunca será permitido circular no IC2 e só serão facilitadas as passagens aos transportes colectivos de passageiros.

De acordo com as autoridades, a prova deverá terminar pelas 14h30.

Ao longo dos trajectos haverá polícias a proceder aos cortes/desvios do trânsito para manter a fluidez rodoviária, informando dos itinerários alternativos e assegurando que todo o evento decorra em segurança e com a devida tranquilidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.